Qual a importância do termo de confidencialidade e sigilo?
- Alana Nascimento
- 17 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Esse documento também conhecido como NDA (Non Discloruse Agreement, traduzindo Acordo de Não Divulgação) é, em suma, um acordo de confidencialidade que permite a divulgação de informações estratégicas durante uma negociação para, assim, facilitar a avaliação das partes envolvidas, desde que essas mantenham o sigilo sobre todas elas.
A importância desse para as negociações empresariais advém do fato de que o vazamento do nome das partes e de outros dados confidenciais revelados durante as tratativas, seria fatal tanto para o negócio quanto para os envolvidos, já que comprometeria a imagem de ambos.
Dessa forma, a assinatura do termo de confidencialidade e sigilo é de extrema importância, pois poderá garantir a proteção dessas informações reveladas durante a negociação, uma vez que caso haja a infração de quaisquer termos estabelecidos nesse, a parte infratora deverá pagar indenizações pré-estabelecidas por quaisquer danos ou prejuízos advindos.
Cabendo lembrar que essas indenizações e sanções determinadas no termo de confidencialidade serão cabíveis diante de sua quebra independentemente de a negociação ser concluída ou não.
Comments