Minha empresa precisa de consultoria jurídica?
- Alana Nascimento
- 21 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
A resposta correta para essa pergunta é SIM, frisando-se que a consultoria jurídica é necessária desde a fundação da empresa. Essa é oferecida nas modalidades preventiva e contenciosa. A primeira é de suma importância, pois traz grandes vantagens para o empresário, tendo-se em vista que nessa o advogado previne e evita a formação de litigio, assim como o desgaste financeiro que esse ocasiona.
Dessa forma, o advogado estabelece estratégias para que o cliente tome os melhores caminhos jurídicos, evitando assim a distribuição de ações trabalhistas, cíveis, previdenciárias e outras em seu desfavor. Já a contenciosa é a mais conhecida, pois nessa o advogado representará os interesses da empresa, distribuindo ações em seu nome, ou ainda, a defendendo, sempre nos prazos certos, impedindo assim a preclusão de seus direitos.
Porquanto, toda empresa precisa sim de consultoria jurídica, tanto de forma preventiva para precaver riscos jurídicos, quanto de forma contenciosa para remediar processos e problemas em curso, defendendo sempre os interesses da empresa na melhor forma de direito.
Comments