Como a empresa pode controlar as horas extras no home office?
- Alana Nascimento
- 21 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Inegável é que com a pandemia o home office se tornou a forma de trabalho mais utilizada pelas empresas em geral, todavia o maior questionamento que surge é se existe a possibilidade de implementar o sistema de horas extras. Dessa forma, cabível esclarecer que hoje em dia a tecnologia é a ferramenta que possibilita o controle de horas extras até mesmo no home office e esse poderá ser realizado das seguintes formas:
a) Controle de cumprimento de prazos: O empregado deverá bater o ponto virtualmente através do cumprimento de prazos, deixando registrado o momento de finalização desses.
b) Monitoramento de ponto: podem ser utilizados programas para gravar as informações dos horários em que o empregado iniciou e finalizou seu expediente e quais tarefas foram iniciadas ou cumpridas.
c) Rastreamento de acesso à internet dos funcionários: pode-se controlar e rastrear o acesso à internet dos empregados para, assim, manter registros de quais sites acessaram e se esses tem relação com suas funções.
d) Supervisionamento do trabalho remoto: é possível instalar um software de monitoramento que realizará capturas de tela em um período fixo.
e) Relatório do expediente: Pode-se, ainda, estabelecer um sistema em que o próprio funcionário entregue ao final de expediente um relatório simplificado das atividades realizadas durante o decorrer do dia.
Isto posto, percebe-se que É POSSÍVEL SIM ESTABELECER O REGIME DE HORAS EXTRAS no home office, oportunidade facilitada pela tecnologia.
Comentários